Recado

Oi leitores do Eu Curto Anime, estou passando aqui para agradecer que mesmo com poucas postagens por semana, o número de visitas do blog vem crescendo constantemente desde o mês de maio, e isso só foi possível por causa de vocês.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Shaman King !!


De Hiroyuki Takei, Shaman King é uma série de mangá e anime. O mangá foi lançado no Japão à partir de 1998 até 2004, já o anime foi lançado em 2001 e fez um ótimo sucesso mas o anime ultrapassou o mangá que ainda estava em andamento na época, e o anime acabou com um final diferente do mangá.


Na história Manta Oyamada, um jovem estudante, conta a história de Yoh Asakura, um shaman que pode ver, invocar e incorporar espíritos no seu corpo e é protegido pelo lendário e poderoso espírito do samurai Amidamaru. Yoh Asakura viaja junto com seus amigos para participar da Luta dos shamans(Shaman Fight). O objetivo de Yoh é se tornar Rei Shaman e para isso ele terá que vencer diferente tipos de adversários na Shaman Fight.

No Brasil o mangá foi publicado pela editora JBC onde 32 volumes viraram 64 volumes.O anime foi exibido na TV Paga pelo canal Fox Kids/Jetix (atualmente é o Disney XD)e na TV aberta onde teve uma exibição relâmpago pela Rede Globo. Também chegou a ser lançado alguns dvds do anime no Brasil.

Conheça alguns personagens abaixo:

Yoh Asakura: Yoh é um garoto de 13 anos (início da história), que está em treinamento para se tornar um Shaman. É filho de Mikihisa e Keiko Asakura. Neto de Kino e Yohmei Asakura. Irmão gêmeo de Hao. Noivo de Anna Kyoyama. Pai de Hana Asakura. Descendente da família Asakura. Futuro dono do Balneário Funbari.Tem como espírito guardião o samurai Amidamaru.Um samurai de quase 600 anos.

Manta Oyamada: Melhor amigo de Yoh, tem 13 anos. Um humano quase comum pois nos ultimos episódios invoca um espirito. É testemunha de suas lutas.

Anna Kyoyama: Noiva de Yoh. Tem 13 anos. É mãe de Hana Asakura. Anna é uma shaman aprendiz de Itako, é treinada pela Srª Kino. Antigamente, vivia nas redondezas do Monte Osore. Futura dona do Balneário Funbari. Por ela ter aberto o livro Cho Senji Ryakketsu de Hao, os demônios Zenki e Kohki, foram concebidos a ela.

Bukutou no Ryu: Shaman tipo Free. Conhecido como "Ryu da Espada da Madeira". Antigamente, era um famoso líder de uma gangue que atacava as pessoas que passavam perto de sua área. Participa da Shaman Fight para encontrar o seu Best Place. Certa vez, Tokageroh(largatixa) incorporou nele para roubar a Harusame de Amidamaru no museum, e desde esses tempos, é seu espírito guardião. Shaman das cobras brancas.

Horo Horo: Shaman tipo Ainu. Vive na tribo Ainu, na ilha de Hokkaido, Japão. Seu espírito guardião é Kororo. Vive com sua irmã Pirykka. Ele é um shaman do gelo. Tem 13 anos. Tem uma certa rivalidade com o seu pai, e esconde de todos o seu passado.

Tao Ren: Shaman tipo Free. Tem 14 anos. Filho de Tao En e Tao Ran. Ele se considera adversário mortal de Yoh. Seu espírito guardião é Bason. Vive no castelo de sua família que abriga um passado terrível. É irmão mais novo de Jun.

Hao Asakura: Filho de Mikihisa e Keiko. Irmão gêmeo de Yoh. Shaman tipo Onmoyoutou. Hao Asakura é a reencarnação do Hao de 1000 anos atrás. Seu pai tentou matá-lo quando nasceu, mas foi impedido pelo Elemental do Fogo, que o protege desde épocas passadas.


Confira a 1ª abertura do anime abaixo:

Seja o primeiro a comentar

  ©Copyright 2009|Todos os direitos reservados|Template editado e idealizado por Glauber|Eu Curto Anime.

TOPO