Recado

Oi leitores do Eu Curto Anime, estou passando aqui para agradecer que mesmo com poucas postagens por semana, o número de visitas do blog vem crescendo constantemente desde o mês de maio, e isso só foi possível por causa de vocês.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fairy Tail !!


Fairy Tail é uma série de anime e mangá criado por Hiro Mashima, autor da série de relativo sucesso Rave Master(que chegou a ser exibido no Brasil pelo Cartoon Network). Não só o mangá como também o anime de Fairy Tail vem fazendo sucesso no Japão, conquistando cada vez mais fãs.


O mangá começou a ser lançado pela Shonen Magazine no dia 23 de agosto de 2006, e nos EUA é lançado pela Del Rey Manga. A versão animada de Fairy Tail é produzida pela A-1 Pictures e Satelight. O anime é exibido na TV Tokyo desde 12 de outubro de 2009.


Em Fairy Tail a história é focada em Natsu Dragneel e Lucy Heartfilia. Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que deseja tornar-se uma maga evoluída. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Natsu Dragneel e Happy procuram pelo Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após se envolverem com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar Lucy, Natsu, que é mago de uma das guildas mais famosas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy entra para a Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy.

Conheça alguns personagens e um pouco de suas histórias:
Natsu Dragneel: Foi encontrado pelo Dragão do fogo Igneel quando era criança, logo após ficar orfão. Foi criado e treinado pelo dragão, que lhe ensinou a ler, falar, se relacionar, e a usar a magia Dragon Slayer, uma magia usada exclusivamente por dragões. Natsu tem um bom coração, e sempre ultrapassa os limites para salvar seus companheiros, e não aceita que ninguém fale mal do nome da Fairy Tail. Sua principal fraqueza é que sempre fica enjoado em veículos, ou qualquer coisa que se movimente.
Happy: Happy nasceu de um dito "ovo de dragão" que Natsu encontrou, e desde então acompanha Natsu em todas as suas aventuras.Também é um mago da Fairy Tail, e sua magia é chamada de Aera, e através dela Happy pode criar asas e voar. Além disso ele pode carregar cargas bem pesadas, além de ter um grande conhecimento sobre vários magos de vários lugares, e não só da Fairy Tail. Happy também protagoniza os momentos cômicos da série, com sua frase favorita "Aye".

Lucy Heartfilia: É a personagem que podemos dizer que tem mais a cabeça no lugar na guilda de magos da Fairy Tail, loira, inteligente, bonita e carismática, acaba se achando por sua beleza, apesar de seus companheiros não se importarem muito com isso. Sonha em escrever uma novela com sua aventuras sobre os trabalhos que fez na Fairy Tail,
Gray Fullbuster: Gray é um mago do gelo que não se dá muito bem com Natsu, ambos vivem brigando e competindo, porém percebemos com o decorrer da história que eles tem uma grande amizade. Quando criança, toda sua cidade foi destruída por um demônio chamado Delyora, sendo que só ele sobreviveu. Ele foi encontrado por Ur, uma maga do gelo famosa, e seu aluno Lyon. Ur ensinou sua magia de gelo a Gray, e graças a seu treinamento no qual tinha que ficar nu na neve para aprender a lidar com o frio, ele ficou com a péssima mania de tirar a roupa sem perceber.
Erza Scarlet: conhecida como "Erza, a Titânia" o como "A Rainha das Fadas", Erza é a mulher mais poderosa da Fairy Tail.Quando criança, ela e o grupo de amigos foram trazidos como escravos para trabalhar na construção da "Torre do Paraíso", uma magia proibida que seria usada para ressuscitar o mago das trevas Zeref. Após se rebelarem, conseguem se libertar dessa escravidão, e no meio da rebelião, Erza aprende como usar magia. Ela é expulsa do grupo por Gerard, seu antigo amigo, que é dominado pelo espírto de Zeref, tornando-se uma pessoa maligna. Após ir embora, Erza entra para a Fairy Tail. Mais velha, ela é uma famosa maga, imponente e bondosa. Com espírito de liderança , ela é uma das mais carismáticas personagens. Erza mostra ter um afeto especial por Natsu e Gray como uma espécie de amor materno, mesmo sendo durona maioria das vezes, e muitas vezes ela acaba mandando mais que o mestre. Assim como todo mago da Fairy Tail, às vezes não tem muita consciência sobre seus atos.
Gajeel Redfox: Gajeel era um membro da Phantom Lord, e era conhecido como o membro mais forte dessa guilda depois do Mestre Jose. Na Phantom Lord, Gajeel tinha uma personalidade fria e impiedosa, gostava de torturar suas vitimas por diversão, mas depois de ser derrotado por Natsu, ele se torna uma pessoa melhor. Com a destruição da Phantom Lord, ele vagou sem proposito até receber um convite para entrar na Fairy Tail à pedido do Mestre Makarov, que disse que mesmo não podendo perdoá-lo pelo que fez aos membros da Fairy Tail, não podia virar as costas quando via uma criança que estava caindo na escuridão, era seu dever como mestre salvar ele, já que segundo Makarov, a solidão é uma opção, mas é impossível viver sozinho. Após entrar na Fairy Tail, Gajeel se torna um de seus mais fortes membros, e se torna mais legal e sociável, tentando ser amigo de todos mesmo mantendo a aparência de cara frio e indiferente, vira mais um rival de Natsu e assim como ele, mantem o temperamento de um dragão querendo lutar com todo mundo, ele gosta de cantar Blues no palco da Fary Tail (apesar de não ter talento) deixando Natsu irritado, gerando toda vez briga entre os dois (Gray normalmente entra na briga por achar os dois muito barulhentos). Ele sente muita falta do Metalica, mas se nega a admitir por ter medo da decepção de nunca mais ver seu dragão que era como seu pai.
Wendy Marvell: Wendy era originalmente um membro da Guilda CaitShelter, que foi mandada para auxiliar a aliança das guildas na luta contra a Orácion Seis. Na verdade, Wendy quis vir nessa missão para ter a possibilidade de conhecer Natsu. Mas, depois de descobrir que a guilda toda era, na verdade, uma ilusão criada pelo mestre por causa dela, foi convidada por Elza para entrar na Fairy Tail. Após isso, Wendy e sua "gata" Charle, entraram na Fairy Tail. Assim como Natsu e Happy, Wendy achou o ovo de Charle e o chocou até ele nascer e, desde então, elas são grandes amigas. Ela aprendeu sua magia de Dragon Slayer do céu com Grandine, a Dragão do céu. Diferente de Natsu e Gajeel, que só tem o poder de luta e resistência dos Dragons Slayer, a magia de Wendy lhe dá também o poder de cura, sendo que Wendy pode curar qualquer ferida, até mesmo feridas causadas por dragões.
Charles: Assim como Happy, Charles é uma Exceed. Wendy encontrou e chocou o ovo de Charles até que ela nascesse e, desde então, Charles a considera sua única amiga. Pertencia a guilda CaitShelter, assim como Wendy, mas depois que Wendy entrou para a Fairy Tail, Charles a acompanhou. No arco de Édoras, Charles diz que os Excedds foram mandados a Terra com a missão de matar os Dragon Slayers. Mas, na verdade, essa missão foi uma criação da mente de Charles, que previa coisas do futuro e que Charles achava que eram lembranças, já que ainda não sabia sobre seu poder de Premonição. De início, Charles não se dava bem com ninguém além de Wendy, principalmente com Happy, por achar que ele era apenas um inútil, que nem ao menos sabia sobre sua missão. Mas, durante a Saga de Édoras, ela começa a se dar bem com Happy e gostar dele, já que ele a protege e dá forças a ela várias vezes durante a saga.

No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC desde outubro de 2010. O anime ainda não tem previsão de estréia na TV brasileira, mas alguns boatos, dizem que canal pago Cartoon Network já adquiriu os direitos de exibição, e o canal aberto SBT está interessado no anime. Fechando a matéria abaixo vocês podem conferir a 1ª abertura de Fairy Tail intiulada Snow Fairy.

Seja o primeiro a comentar

  ©Copyright 2009|Todos os direitos reservados|Template editado e idealizado por Glauber|Eu Curto Anime.

TOPO