Recado

Oi leitores do Eu Curto Anime, estou passando aqui para agradecer que mesmo com poucas postagens por semana, o número de visitas do blog vem crescendo constantemente desde o mês de maio, e isso só foi possível por causa de vocês.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Bleach !!

Bleach é uma série de mangá e anime criada pelo mangaka Tite Kubo. Bleach foi lançado no Japão, em 2002, conta a história de Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um shinigami. Originalmente publicado na revista semanal Shonen Jump. Os maioria dos títulos dos capítulos são em Inglês, mas também tem títulos em Japonês, Espanhol e Alemão.

A versão animada de Bleach é produzida pelo Estúdio Pierrot e dirigida por Noriyuki Abe e criado por Tite Kubo. O anime é exibido na TV Tokyo desde 5 de Outubro de 2004. Os episódios de 1 à 167 foram transmitidos em formato 4:3 (Formato padrão), e do 168 em diante no formato 16:9 (Widescreen).
Em Bleach a história é focada em Ichigo Kurosaki é um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas (Plus). Se torna um substituto de shinigami após conhecer Rukia Kuchiki que antes de ser derrotada por um Hollow passa seus poderes para Ichigo e após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada junto com seus amigos Inoue Orihime, Uryuu Ishida e Sado Yasutora (que também são pessoas fora do comum) para proteger os humanos e os espíritos da ameaça dos Hollows.

Conheça alguns personagens:
Kurosaki Ichigo:é o personagem principal da série. Sua maior marca é seu cabelo cor de laranja. Entretanto, em conseqüência da coloração de seu cabelo, é visto constantemente como um punk pelos adultos. Apesar de sua aparência, Ichigo é muito inteligente e gasta quase todo seu tempo livre estudando. Também é muito mau-humorado, porém, atrás de toda a brutalidade, Ichigo é realmente uma pessoa muito amável. Ele ajuda a todos que estão diante de seus olhos. Ichigo pode ver os fantasmas, mais conhecidos como Hollow e Plus.
Inoue Orihime: É uma adolescente avoada, atrapalhada, infantil e com uma imaginação fértil, mas uma pessoa com um coração enorme. É apaixonada por Ichigo Kurosaki e suas grandes amigas são Kuchiki Rukia e Tatsuki Arisawa. Um de seus gostos estranhos é para comida: adora fazer comidas estranhas, misturar coisas. De vez em quando se perde no meio de seus pensamentos, imaginando coisas e agindo como se aquilo fosse verdade. Facilmente se distrai com coisas bonitas. Uma de suas características mais marcantes são os cabelos castanhos e os seios extremamente avantajados, o que contrasta com sua personalidade infantil. A convivência com Ichigo e sua força espiritual alta despertaram nela um poder que ela usou na primeira vez para proteger Tatsuki e Chizuru de um Hollow.
Kuchiki Rukia: Rukia é uma shinigami da Soul Society e irmã adotiva do atual líder da nobre e poderosa família Kuchiki, Byakuya. Seu grande amigo e companheiro é Abarai Renji ela o conhece desde pequeno. Aparece primeiramente matando um hollow que perseguia Kurosaki Ichigo (a principio pensava que fosse o espirito de uma garota.) depois no quarto de Ichigo ao perseguir outro hollow, contando com o fato de que Ichigo, sendo humano, não poderia vê-la. Mas quando as coisas vão ficando perigosas ela transfere seus poderes de shinigami a Ichigo. Sem suas habilidades, é incapaz de retornar à Soul Society e é forçada habitar um gigai, ou um corpo provisório. Rukia reside no armário de Ichigo e também tornou sua colega de clase enquanto está no mundo dos humanos. Enquanto esperava suas habilidades retornarem, Rukia treinou Ichigo, ela se faz de mestra para ensiná-lo o trabalho de um shinigami. Apesar de sempre demostrar seu lado rígido, é bem calma e leve com as coisas, sendo muitas vezes gentil e amorosa principalmente quando está com Inoue Orihime.
Ishida Uryuu: Ishida é um Quincy, ou seja, um membro de um clã inimigo do Shinigamis. Dedicando um ódio para com os Shinigamis (que destruíram o seu clã), Ishida desenvolve, no entanto, uma amizade das mais especiais com Ichigo. São, embora rivais, amigos combinados. Está na mesma classe que Ichigo, é membro do clube de costura, além de ser o melhor aluno do colégio.É um arqueiro ,suas flechas são de matéria espiritual. Uryuu tem uma caracteristica marcante de ter muitos acessórios (relativos aos Quincys)como Quincy Cross,Ginrei Kojaku,Luva Sanrei,Seele Schneider, entre outros. Sabe fazer roupas femininas como ninguém e suas técnicas de costura são invejáveis. Na luta contra o Capitão da 12ª Divisão Mayuri Kurotsuchi, perdeu seus poderes, mas conseguiu recuperá-los recebendo uma flecha de seu pai, Ryuuken Ishida, a exatos 19mm do seu coração fazendo um trato de que nunca mais se envolveria com Shinigamis, mas acabou quebrando essa promessa quando foi ajudar Ichigo, Rukia, Yasutora e Renji para resgatar Inoue Orihime dos Arrancars.
Sado Yasutora: Gosta de usar camisetas de cores vibrantes com a gola aberta, tem uma tatuagem no seu braço esquerdo de uma cobra enrolada em um coração alado, onde está escrito "Amor e Muerte".
Sado, chamado de Chad por seu amigo Ichigo (devido inicialmente a um erro da leitura do kanji do seu nome), é um personagem quieto. Gosta de usar poucas palavras, passando muitas vezes desapercebido. Tem um grande coração, tentando proteger todos à sua volta com sua grande força, mas tem uma política de nunca usá-la para proveito próprio. Tem poucos amigos,entre eles Keigo Asano, Mizuiro, Ichigo, Inoue e Rukia, mas dá sua vida por eles. Urahara diz que seu poder talvez seja um derivado dos poderes dos hollows já que a "pele" que forma os braços dele quando ativa seus poderes é igual a pele de aço dos Hollows e Arrancars.

No Brasil o anime está sendo exibido desde 2008, a primeira temporada foi ao ar no canal de TV a Cabo Animax e a segunda temporada no Sony Spin. O anime ainda não foi ao ar na Tv Aberta, no passado surgiram especulações de que ele iria ao ar no SBT ou na RedeTV!, mas foram somente boatos. O anime ainda chegou a ter alguns volumes lançados em dvd pela PlayArte, mas foi cancelado. Atualmente Bleach é exibido de segunda a sexta às 17h  na PlayTV.

Última Atualização: 06/06/2014

Seja o primeiro a comentar

  ©Copyright 2009|Todos os direitos reservados|Template editado e idealizado por Glauber|Eu Curto Anime.

TOPO